As produtoras de filmes de Hollywood tem centenas de veĂculos em seus depĂłsitos. Muitos desses automĂłveis, caminhões, motos e Ă´nibus acabam sendo usados uma Ăşnica vez, e, depois de anos guardados, sĂŁo vendidos ou leiloados.
Mas, algumas unidades ganham uma segunda vida, aparecendo em outras produções. É o caso de um caminhĂŁo Freightliner Argosy 6×4, produzido para o mercado australiano, contando inclusive com a direção Ă direita, que foi usado no filme Transformers: Era da Extinção (2014), que ganhou um segundo estrelato ao aparecer no filme Sonic – O filme, de 2020.
Na primeira produção, o caminhĂŁo era um modelo militar, que acabou ganhando vida como Galvatron, criado com partes de outros robĂ´s destruĂdos no filme Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011). Depois, o Galvatron se liberta, voltando a ser Megatron, o lĂder dos Decepticons. Essa foi a Ăşnica aparição do caminhĂŁo na sĂ©rie de filmes Transformers.
Mas ele voltou a rodar, em 2020, com Sonic – O Filme, onde Ă© o caminhĂŁo do tambĂ©m vilĂŁo RobotniK. No filme do ouriço mais veloz do mundo, o caminhĂŁo aparece em várias cenas, sendo o laboratĂłrio dos drones do vilĂŁo.
Para o filme Transformers, o caminhão original recebeu diversas modificações, especialmente os novos faróis, grade e parachoques, e outras mudanças estéticas na cabine.
A maioria dessas modificações foi mantida para o filme Sonic, mas o caminhão recebeu um novo quebra-sol, que tem um olho eletrônico vermelho em destaque, e também um implemento de seis eixos, onde o vilão Robotnik tem seu laboratório.
Foi lançado um novo filme do Sonic neste ano, que ainda está nos cinemas, não não ficou claro se o caminhão irá aparecer novamente. O Argosy parou de ser fabricado no ano de 2020.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro