Freightliner Argosy que apareceu no filme Sonic também foi usado em Transformers

As produtoras de filmes de Hollywood tem centenas de veículos em seus depósitos. Muitos desses automóveis, caminhões, motos e ônibus acabam sendo usados uma única vez, e, depois de anos guardados, são vendidos ou leiloados.

Mas, algumas unidades ganham uma segunda vida, aparecendo em outras produções. É o caso de um caminhão Freightliner Argosy 6×4, produzido para o mercado australiano, contando inclusive com a direção à direita, que foi usado no filme Transformers: Era da Extinção (2014), que ganhou um segundo estrelato ao aparecer no filme Sonic – O filme, de 2020.

Na primeira produção, o caminhão era um modelo militar, que acabou ganhando vida como Galvatron, criado com partes de outros robôs destruídos no filme Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011). Depois, o Galvatron se liberta, voltando a ser Megatron, o líder dos Decepticons. Essa foi a única aparição do caminhão na série de filmes Transformers.

Mas ele voltou a rodar, em 2020, com Sonic – O Filme, onde é o caminhão do também vilão RobotniK. No filme do ouriço mais veloz do mundo, o caminhão aparece em várias cenas, sendo o laboratório dos drones do vilão.

Para o filme Transformers, o caminhão original recebeu diversas modificações, especialmente os novos faróis, grade e parachoques, e outras mudanças estéticas na cabine.

A maioria dessas modificações foi mantida para o filme Sonic, mas o caminhão recebeu um novo quebra-sol, que tem um olho eletrônico vermelho em destaque, e também um implemento de seis eixos, onde o vilão Robotnik tem seu laboratório.

Foi lançado um novo filme do Sonic neste ano, que ainda está nos cinemas, não não ficou claro se o caminhão irá aparecer novamente. O Argosy parou de ser fabricado no ano de 2020.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu