Produção de caminhões cai quase 30% em abril

por Blog do Caminhoneiro

A produção de caminhões teve uma forte queda em abril, registrando 9.483 veículos fabricados no mês passado, ante 13.531 de março. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), a queda foi de 29,9%, especialmente devido às paradas nas fábricas por falta de semicondutores.

“Poderíamos ter resultados ainda melhores se não fosse a persistente limitação de oferta provocada pela crise dos semicondutores. Apesar da inflação e da alta dos juros, ainda identificamos uma demanda reprimida de clientes particulares e sobretudo de locadoras, e os bons números de venda deste início de maio são indicadores dessa tendência. Esperamos que a situação da oferta comece a melhorar em meados do ano”, explicou Márcio de Lima Leite, Presidente da ANFAVEA.

Na comparação com abril de 2021, a produção também foi bastante menor. No quarto mês do ano passado, foram produzidos 13.093 caminhões novos, 27,6% a mais do que em abril passado.

Entre janeiro e abril, foram produzidos 43.866 caminhões, número também abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, que foi de 46.175. A queda foi de 5%.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Celestino Gonçalves Filho 12/05/2022 - 10:00

Qual país fabrica os semicondutores . Talvez a resposta esteja aí. Este produto é de segurança nacional.

Reply

Deixe um comentário!