Scania amplia versões para uso de biogás na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A Scania apresentou uma nova linha de tanques para caminhões a biogás na Europa, do tipo comprimido e liquefeito, que vão permitir autonomias de até 1.400 km. Os novos caminhões serão destacados pela montadora na Transportec, feira italiana que acontece no meio de maio.

“A Scania tem sido incansável em oferecer e informar os clientes sobre o potencial das soluções de biogás. Com essas adições, aumentamos não apenas o alcance, mas também a base de clientes em potencial, uma vez que os caminhões de biometano são essenciais para atender a demanda de curto e médio prazo por transportes livres de fósseis”, diz Stefan Dorski, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks.

O interesse dos transportadores por esses caminhões tem crescido à medida que o número de postos de abastecimento de biogás e GNV tem aumentado na Europa. O use de gás nos caminhões reduz as emissões de poluentes e pode reduzir também o custo total de operação dos veículos.

“Aumentar a capacidade potencial do tanque para diferentes aplicações elimina o que costumava ser um calcanhar de Aquiles aos olhos de alguns clientes. Nossa oferta expandida, maior flexibilidade do layout do chassi e os muitos novos postos de abastecimento significam um futuro brilhante para clientes preocupados com o gás. E suas ansiedades de alcance agora podem finalmente ser deixadas de lado”, diz Dorski.

Os caminhões equipados com os novos tanques começarão a ser entregues para os clientes europeus ainda esse ano.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!