Volvo vende 44 caminhões elétricos para a DHL

por Blog do Caminhoneiro

A Deutsche Post DHL Group assinou um contrato com a Volvo, para acelerar a atualização da frota para modelos zero emissão. Com o contrato, a DHL pretende adquirir 44 caminhões elétricos Volvo, que serão usados na Europa.

Os modelos incluídos são o FE e FL, que serão usados para entregas em rotas urbanas. Além disso, quatro unidades serão dos modelos FM Electric, que vão rodar em entregas regionais no Reino Unido.

Os primeiros oito caminhões já estão sendo entregues, o que resultará em uma economia anual de cerca de 600 toneladas de CO2 e cerca de 225.000 litros de diesel.

“Estamos comprometidos em atender à crescente demanda dos clientes por soluções verdes e sustentáveis ​​e atingir nossa meta de longo prazo de zero emissões até 2050. Como provedor de serviços de logística, a conversão de nossa frota de veículos é uma alavanca importante para nos ajudar a evitar as emissões de CO2 também na estrada. Várias de nossas divisões se beneficiarão deste acordo com a Volvo Trucks”, explica Pablo Ciano, Vice-Presidente Executivo de Desenvolvimento Corporativo do Grupo Deutsche Post DHL.

A Volvo Trucks é líder de mercado na Europa com os modelos elétricos, respondendo por 42% do total de vendas desse tipo de caminhão.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!