LOTS e SEST SENAT lançam curso gratuito sobre direção segura e responsável no trânsito

A LOTS Group, braço logístico da Scania, e o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) lançaram, nesta segunda-feira (30), o curso online Direção Segura e Responsável no Trânsito. A capacitação será gratuita e realizada na modalidade de educação a distância (EaD). Podem se inscrever todos os condutores brasileiros interessados em se atualizarem na temática trânsito, com foco na direção segura e responsável.

Com carga horária de 11 horas/aula e certificado de conclusão, o curso é dividido em:

  • Percepção de Riscos;
  • Cansaço e Fadiga ao Dirigir;
  • Condições do Veículo;
  • Condições do Ambiente;
  • Condições das Vias;
  • Meio Ambiente;
  • Convívio Social no Trânsito;
  • e Tecnologias para Segurança.

As adesões podem ser feitas a partir desta segunda-feira (30), pela plataforma virtual de educação a distância do SEST SENAT (Link). Os alunos podem acessar o curso por meio de qualquer dispositivo (computador, celular, tablet) e fazê-lo no momento em que desejarem. Para mais informações, ligue para 0800 728 2891 ou envie um email para suporteead@sestsenat.org.br

Segundo Huber Mastelari, CEO da LOTS Group para a América Latina, o curso é uma ótima oportunidade para os condutores já habilitados refletirem sobre suas práticas no trânsito e, a partir disso, adotarem comportamentos mais seguros e responsáveis na condução de seus veículos.

“Nosso objetivo é externalizar a cultura de segurança que passamos para os nossos motoristas aqui, na LOTS. Com simples ações, mudanças de atitudes e implementação de tecnologias que compartilhamos no curso, podemos reduzir drasticamente o número de acidentes no trânsito. Esse é o nosso principal objetivo”, comenta Mastelari.

A diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, afirma que o lançamento do novo curso agrega ainda mais valor aos serviços oferecidos pelo SEST SENAT. “Temos um compromisso com a segurança no trânsito; e poder contribuir para que ele se torne cada vez mais seguro é um dos focos do nosso trabalho. Além disso, a oferta do curso na modalidade a distância facilita o acesso e permite que mais motoristas possam participar do treinamento. O curso soma-se aos programas e projetos que o SEST SENAT já desenvolve, como o Prevenção de Acidentes e os treinamentos teóricos e práticos que utilizam simuladores de direção.”

A plataforma EaD do SEST SENAT oferece mais de 200 cursos em nove áreas do conhecimento, muitos deles gratuitos. Os alunos contam com recursos, como telas interativas, vídeos, jogos e atividades de fixação. Todos os cursos são certificados. Durante o ano de 2021, foram feitas mais de 479 mil matrículas na plataforma EaD. As inscrições são realizadas totalmente via web; os cursos são autoinstrucionais; e as avaliações de aprendizagem ocorrem em ambiente virtual ou presencialmente — no caso dos cursos regulamentados.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos