Petrobras anuncia ampliação na produção de diesel no Brasil

A Petrobras informou o Governo Federal, no mês passado, sobre a possibilidade de falta de diesel no Brasil no segundo semestre deste ano, em meio à colheita da safra. Na última semana, a empresa anunciou que irá investir mais de meio bilhão de Dólares em ampliação de refinarias, para atender à crescente demanda por diesel.

Apesar do anúncio, o aumento real da produção só deve acontecer nos próximos anos, quando as obras chegarem ao fim. Estão nos planos da estatal o aumento da produção na Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo, e da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco.

A Replan é a maior produtora de diesel no Brasil, e a ampliação se dará especificamente para a produção de diesel S10, com menor teor de enxofre.

Os investimentos serão executados mesmo com a Rnest, em Pernambuco, estando à venda. Se a obra for concluída antes da privatização da unidade, a produção poderá chegar a 190 mil barris por dia.

A conclusão esperada para as obras é 2024.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu