Caminhão é equipado com canhão na Guerra da Ucrânia

O povo da Ucrânia está enfrentando pesados ataques da Rússia desde o final de fevereiro, em intensas batalhas que se estendem por diversas regiões do país. Apesar da força de ataque russa ser superior em número e quantidade de armamentos, os soldados ucranianos usam tudo o que tem disponível para defender seu território.

Nesta semana, viralizou no Twitter um vídeo mostrando a adaptação de um canhão antiaéreo AZP S-60 57mm, montado sobre o chassi de um cavalo mecânico, que parece ser um modelo Mercedes-Benz. O AZP S-60 é um tipo de arma automática própria para o abate de aeronaves, desenvolvida pela União Soviética na década de 1950.

Originalmente, essa arma é montada em um reboque com quatro rodas, que pode ser tracionada por jipes ou outros veículos militares. Com a instalação no chassi do caminhão, ganha-se velocidade para a mobilidade, apesar do risco de se tornar um alvo.

Os soldados da Ucrânia tem usado diversos tipos de armas improvisadas e adaptadas para conter o avanço das tropas russas, e tem conseguido alguns resultados positivos, apesar das dificuldades.

1 comentário

Nelson Cunha 15/06/2022 - 18:01

ViVA Rafael

Reply

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu