Cabine do novo DAF CF GR-7 é a maior do segmento

Equipado com a cabine Space, o novo DAF CF GR-7, lançado no início do ano, oferece o maior espaço interno da categoria no segmento. O modelo é equipado com novo motor Paccar GR-7, e pode sair de fábrica em duas versões, 6×2 e 8×2, com motores 280cv e 300cv de potência. A cabine Space oferece 2,23m de altura e 2,10m de comprimento.

“Queremos sempre trazer inovação e modernidade. Por isso, pensamos em um caminhão premium para esse segmento, colocando o motorista em primeiro lugar ao oferecer conforto e qualidade”, afirma Alekson Felício, Gerente de Planejamento de Produto e Engenharia de Vendas.

Para oferece ainda mais conforto para o caminhoneiro, o novo modelo tem diversos opcionais e itens de série, que melhoram o isolamento acústico da cabine, ergonomia, iluminação interna e ar-condicionado.

O caminhão também conta com espelho de aproximação lateral e retrovisores bipartidos, além de luz de condução diurna (DLR). Entre as opções disponíveis de cabine, a Space conta com 2,23m de altura interna, com cama beliche como opcional.
Já a versão Day, que possui 1,60m de altura interna, é exclusiva para a configuração 6×2 e indicada para o uso diurno.

A cabine Sleeper também possui 1,60m de altura interna e opção de cama. Todas as opções com cama dispõem de colchão de alta qualidade.

Além disso, os bancos possuem até oito tipos de regulagens, como apoio para coluna e para o braço, que permitem o ajuste adequado que possa garantir o bem-estar e a segurança durante a jornada.

O caminhão oferece cortinas blackout para maior privacidade do motorista, tendo como opcional a cortina central, assim como a função maleiro, para armazenamento de artigos pessoais.

Outro item de comodidade e praticidade é a geladeira interna, opcional nas cabines com cama, que conta com sistema elétrico projetado para um funcionamento otimizado e capacidade para 33 litros, permitindo o transporte de alimentos, bebidas ou medicamentos.

O ar-condicionado é eficiente, inteligente e econômico, e possui a função auto, sendo capaz de manter a temperatura agradável e estável dentro da cabine.

Dentre outros itens opcionais, o Novo CF oferece:

  • Quebra sol preto translúcido com acabamento prateado;
  • Buzina pneumática de teto;
  • Faróis em Led e auxiliares com função “cornering” (luzes que funcionam como o farol de neblina para iluminar o interior das curvas quando o veículo faz uma manobra);
  • Aviso sonoro de marcha à ré;
  • Espelho de aproximação frontal;
  • Climatizador de teto;
  • Suporte fixo para estepe;
  • Airbag;
  • Rodas de alumínio.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta