De acordo com Elon Musk, produção do Tesla Semi começa esse ano

O caminhão Tesla Semi deverá mesmo começar a ser produzido e entregue neste ano. O anúncio foi feito no Twitter, por Elon Musk, CEO da empresa. De acordo com o empresário, o Semi começará a ser fabricado em versão de 500 milhas (800 quilômetros) de autonomia.

O caminhão foi apresentado em 2017, e desde então sofreu diversos atrasos, especialmente pela escassez de baterias. Atualmente, a Tesla trabalha em um novo padrão de baterias, as 4680, com maior capacidade de armazenamento de energia.

São essas baterias que devem equipar o Semi e também a picape Cybertruck, ambos fabricados na Giga Factory, em Nevada.

A Tesla já tem uma frota de caminhões Semi rodando por várias regiões dos Estados Unidos, em testes.

Algumas pessoas próximas dizem que a empresa já estaria com a linha de montagem do modelo funcionando, produzindo uma pequena quantidade do caminhão diariamente, para garantir as entregas nesse ano, mas isso não é confirmado.

Centenas de empresas já encomendaram milhares de unidades do Semi, como uma pré-reserva, e, mesmo com os atrasos, praticamente nenhuma abriu mão de esperar os caminhões.

Uma dessas empresas é a PepsiCo, que poderá ser uma das primeiras a receber o Semi logo que as entregas forem iniciadas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras