Peterbilt 389 ganha série especial limitada “389X”

A linha de caminhões clássicos da Peterbilt faz sucesso no mundo todo há várias décadas, graças ao estilo de design único, muito apreciado por caminhoneiros e colecionadores. Atualmente, a montadora oferece o modelo 389, que é um dos caminhões preferidos dos transportadores autônomos nos Estados Unidos.

Nessa semana, a montadora norte-americana anunciou o lançamento da edição especial 389X, para celebrar o legado do caminhão icônico. A série é limitada a 1.389 unidades, que trazem uma série de detalhes exclusivos.

Os detalhes metálicos da cabine são totalmente polidos, e a grade dianteira é inspirada no primeiro caminhão Peterbilt, apresentado em 1939. O caminhão também recebe caixa de bateria, tanques de combustível, para-sol, para-choques e grandes tubos verticais de escapamento exclusivos.

O bruto ainda traz iluminação especial nos filtros de ar, e detalhes que remetem à série especial, como os emblemas com o nome 389X nas laterais da cabine.

Por dentro, o caminhoneiro terá à disposição bancos especiais pretos, mesma cor usada em praticamente todos os elementos internos. Os compradores receberão uma placa cromada fixada dentro da cabine, com o número do caminhão dentro da série, além de um kit de brindes.

“O novo 389X é superior em todos os detalhes. Desde seu design clássico e a construção de alta qualidade, até seus exclusivos elementos cromados e detalhes internos e externos, o 389X rapidamente se tornará o caminhão mais desejável na estrada. Estou ansioso para ver este grande caminhão e seus orgulhosos proprietários na estrada pela América do Norte muito em breve”, disse Robert Woodall, gerente geral assistente de vendas e marketing da Peterbilt.

O caminhão estará disponível para venda com cabine simples ou leito, de 72 ou 78 polegadas de comprimento. Os interessados precisarão procurar as concessionárias Peterbilt para as encomendas.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos