Volvo anuncia locadora de caminhões própria com planos de 24 a 60 meses

A locação de caminhões, ônibus e equipamentos é um mercado que está crescendo em ritmo acelerado, e diversas empresas estão anunciando investimentos no segmento. A mais nova empresa a anunciar uma operação do tipo é a Volvo, que começa a Locadora Volvo, oferecendo caminhões, ônibus e equipamentos de construção.

O serviço vai oferecer os equipamentos prontos para as operações dos clientes, visando atender as necessidades específicas de cada cliente e segmento, seja por km rodado, hora trabalhada ou assinatura, evoluindo no conceito de veículo ou equipamento como serviço. Os prazos variam de 24 a 60 meses.

De acordo com o diretor de desenvolvimento de mercado da Volvo Financial Services no Brasil, José Olimpio Francisco, a entrada da marca no segmento de locação visa atender uma nova demanda.

“Observamos uma tendência de locação de bens no transporte de cargas e logística, em setores da indústria, agronegócio, mineração, construção e florestal. Em muitos casos, esse transporte é feito por prestadores de serviços, que preferem a locação por conta dos contratos com prazos definidos”, afirma o executivo.

“A locação amplia as oportunidades de crescimento para transportadores e embarcadores, uma vez que não há necessidade de investimento em ativos. O locatário assume apenas as parcelas mensais, alocando estes pagamentos como despesa em seu balanço”, explica Carlos Ribeiro, presidente da Volvo Financial Services na América do Sul.

Líder na venda de caminhões pesados no país, a Volvo ingressa no segmento de locação de veículos para ampliar sua gama de soluções.

“A locação abre inúmeras possibilidades de negócios aos transportadores, que poderão aumentar a frota e faturamento de acordo com a sazonalidade de suas operações ou para atender projetos específicos, utilizando veículos novos que serão devolvidos ao final do contrato. Além disso, os caminhões contarão com os planos de manutenção Volvo, sendo atendidos pelas concessionárias da marca em todo o país, uma facilidade a mais para nossos clientes”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

Ampliação de oferta

A Volvo já oferece uma série de soluções financeiras, como financiamento de veículos, financiamento de peças e serviços, seguros e consórcio.

“No ano passado lançamos o serviço de ônibus por assinatura. O anúncio da Locadora Volvo permitirá ampliar ainda mais essa oferta em nosso segmento”, assegura Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.

Para Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE na América Latina, a Locadora Volvo é mais uma opção da oferta na área de equipamentos, em que muitas empresas preferem não imobilizar ativos e focar os investimentos no desenvolvimento de seus produtos e serviços.

“A locação é uma opção consolidada há muitos anos em equipamentos de construção. A nossa oferta será uma alternativa muito competitiva em operações de médio e longo prazo, para frotas de equipamentos de médio e grande porte, em que os equipamentos normalmente operam em regime de dois, ou mesmo três turnos e a disponibilidade é fundamental. No cenário atual, o segmento de mineração é foco natural para esse tipo de serviço, mas operações florestais e construção de infraestrutura seguem muito perto”, assegura.

Para os equipamentos de construção, o acordo de manutenção será apresentado pelos distribuidores Volvo conforme a necessidade de cada operação.

“Invariavelmente nossos clientes já possuem estruturas de manutenção ‘on site’, que podem ser utilizadas para serviços preventivos e corretivos, otimizando os trabalhos e proporcionando uma redução de custos de tarifa”, acrescenta Daniel.

Expansão gradativa

O serviço de locação já está sendo disponibilizado em algumas concessionárias de caminhões e ônibus Volvo, bem como distribuidores Volvo CE, e será gradativamente expandido.

“O transportador terá à sua disposição um pacote completo de serviços, incluindo seguro, manutenção etc. É mais uma opção que chega ao mercado com a credibilidade da nossa marca e a flexibilidade para atender empresas e segmentos com soluções sob medida, de acordo com cada necessidade”, assegura José Olimpio Francisco.

“A Locadora Volvo é mais um passo importante na ampliação de nosso portfólio de serviços. É também uma oportunidade de proporcionar uma oferta conjunta de marca, para clientes que operam caminhões e equipamentos de construção de forma simultânea, por exemplo. Diferente de outros serviços de locação do mercado, podemos fazer uma oferta mais abrangente, que engloba toda a nossa experiência e conhecimento de marca em veículos comerciais”, finaliza Wilson Lirmann, presidente do Grupo Volvo América Latina.

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA