Caminhão atinge viaduto de apenas 2,5 metros de altura na África do Sul

Caminhões atingem viadutos com certa frequência, geralmente danificando a carroceria ou a carga transportada, com a cabine se livrando da colisão por alguns centímetros. Mas no caso de um acidente registrado na região de Volksrust, na África do Sul, o motorista atingiu um viaduto com metade da altura da cabine.

Esse motorista viajava em alta velocidade pela região, dirigindo um Volvo FH engatado em um bitrem carregado de minério, com 56 toneladas de peso bruto total, e acabou atingindo um viaduto ferroviário, com apenas 2,5 metros de altura.

Nessa região, a altura máxima para passar em baixo do viaduto é limitada a 2,45 metros, e o tráfego de caminhões é proibido. Aparentemente, na hora da colisão, existia muita neblina na cidade.

Dentro da cabine estavam três homens. Um acabou falecendo, outro teve ferimentos e um terceiro não se feriu. A equipe de resgate teve muito trabalho para fazer a retirada do caminhão, que ficou completamente destruído. As fotos são impressionantes, e um vídeo foi registrado no momento da retirada do caminhão do local.

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas