PRF flagra caminhoneiro dirigindo perigosamente no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal do Ceará flagrou um caminhoneiro que realizava manobras perigosas na BR-020, na região de Canindé-CE, no último sábado, 29 de outubro.

De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu no KM 311 da rodovia, e foi feita depois de outros motoristas denunciarem o caminhoneiro.

Enquanto os agentes realizavam a “Operação Eleições 2022 – 2º Turno”, foram informados pelos outros motoristas, e saíram em busca do caminhoneiro.

Pouco antes da abordagem, os policiais viram o caminhoneiro realizando manobras perigosas, como ultrapassagens forçadas, frenagem bruscas e zigue-zague na condução do bitrem.

O motorista, um homem de 57 anos, estava visivelmente embriagado, apresentando odor etílico, voz trôpega e olhos vermelhos, não sabendo responder, nem mesmo, de qual cidade estava vindo.

No teste de alcoolemia, realizado por meio de etilômetro, o popular bafômetro, o teor constatado foi de 1,27 mg/L de ar expelido pelos pulmões.

O resultado é quase 4 vezes superior ao limite, estipulado pela lei, para configurar o crime de embriaguez ao volante, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

O condutor foi preso em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canindé.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta