Caminhoneiro recém contratado desaparece e caminhão é encontrado depenado nos Estados Unidos

Um Kenworth T680 2020 em muito bom estado de conservação foi entregue para um caminhoneiro recém contratado pela empresa AD Transport, de Michigan, nos Estados Unidos. O que a empresa não esperava é que o motorista iria desaparecer com o caminhão.

De acordo com o relato da transportadora, o caminhoneiro passou por uma orientação e treinamento na última quarta-feira, e na quinta já realizou a primeira entrega sozinho. Depois da entrega, ele seguiria para sua casa, em Baltimore, Maryland.

Depois disso, o caminhoneiro desapareceu, e a empresa passou a procurar por ele e pelo caminhão. O caminhão foi encontrado depois de algumas horas de busca, na região de Baltimore.

Outro motorista da transportadora foi enviado para recuperar o caminhão, mas não teve sorte. Logo ao chegar, ele se deparou com o veículo sem rodas e pneus, com os tanques abertos e sem diesel, e o pior, motor e câmbio também foram levados.

Além disso, muitas peças de acabamento e itens que tem bom valor no mercado de reposição foram levados pelo caminhoneiro. Não se sabe se ele agiu sozinho.

Quando estava inteiro, o caminhão era avaliado em cerca de US$ 150 mil, e agora deve valer menos de US$ 60 mil.

Depois do caso, duas outras transportadoras entraram em contato com a AD Transport. Uma contando que já havia sofrido um golpe do tipo, e outra pedindo referências para contratar o caminhoneiro, no estado de Indiana.

Foi feito um boletim de ocorrência, mas como foram as empresas que contrataram e entregaram as chaves ao motorista, o processo deve levar até nove meses para ser concluído, quando poderá ser solicitada a prisão do caminhoneiro.

1 comentário

Maxwel Ferreira de Oliveira 07/11/2022 - 11:02

Bom dia acho esses caminhões americanos muito feio nos tempos atuais. Eu acredito que na época que eles surgiram deveriam ser os mais modernos lindos caminhões. porém as fabricantes europeia de caminhões estão bem a frente dos caminhões americanos

Reply

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar