Carreta carregada de nitrato de amônia explode e desaparece na Austrália

Parece cena de filme! Uma carreta transportando um produto altamente inflamável explode em uma rodovia, criando uma cratera no asfalto. Apesar de parecer parte de um filme, o acidente aconteceu na última semana, e por sorte ninguém se feriu.

De acordo com a imprensa australiana, uma carreta do tipo B-Double, parecida com os bitrens brasileiros, rodava pela região de Goldfields, quando, aparentemente, uma das rodas traseiras teve um problema nos freios, causando superaquecimento.

Depois que as chamas começaram a tomar os pneus, o caminhoneiro parou e conseguiu desengatar a última carreta, deixando ela parada sobre a pista.

Poucos minutos depois, uma gigantesca explosão aconteceu, destruindo completamente a carreta, e também criando uma enorme cratera na pista. Parte da vegetação também foi queimada, e uma grande coluna de fumaça apareceu.

Como o caminhoneiro agiu rápido, e a via tem pouco movimento de veículos, ninguém se feriu no acidente. As autoridades bloquearam o acesso à região, até que a pista seja reconstruída.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos