CaminhõesCuriosidadesDestaquesNotícias

Miniatura do DAF XG ganha versão bicuda e chama a atenção nas redes sociais

Apesar do tempo em que não são mais fabricados caminhões bicudos no Brasil e na Europa, boa parte dos transportadores é apaixonada por esse tipo de caminhão. Eles trazem a cabine posicionada atrás do motor, e o longo capô passa uma imagem imponente ao veículo.

Por isso, nos últimos anos, empresas de modificação de caminhões tem ganhado muitos clientes e fãs com a conversão de modelos cara-chata em bicudos, especialmente os modelos Scania, e mais recentemente os caminhões Volvo FH.

E sempre surgem novas ideias para caminhões com esse estilo de construção. No último domingo, 06 de novembro, foi publicada nas redes sociais a imagem de uma miniatura do DAF XG, carro chefe da fabricante holandesa, que recebeu o prêmio de Caminhão Internacional do Ano em 2022.

RECOMENDADO  DAF lança caminhão aerobarco na Europa

Um talentoso personalizador de miniaturas, chamado apenas de Douwe na publicação feita em uma página de caminhões, alterou a posição da cabine sobre o chassi, e criou um capô sobre o motor, que recebeu um bom nível de acabamento.

Apesar disso, as linhas do capô não são integradas às linhas da cabine, o que seria bastante difícil de se fazer em uma miniatura, mas a grade dianteira, faróis e para-choque são os mesmo usados na versão original do modelo.

Bicudo de 1º de abril

No dia 1º de abril desse ano, Dia da Mentira, a empresa Bakker Bedrijfswagens, uma concessionária DAF da Holanda, apresentou o DAF NGD Torpedo, caminhão da imagem acima.

O caminhão é uma mistura da nova linha DAF com a nova linha Peterbilt 579, e, para dizer a verdade, ficou muito bom. Apesar do capô americano, os faróis e grade são DAF, e a montagem ficou bastante proporcional.

DAF XF recebeu duas unidades bicudas na Holanda

A empresa DAF De Burgh de Eindhoven, Holanda, criou uma versão bicuda do XF para a transportadora A. Jensen B.V.

RECOMENDADO  Eldorado Caminhões será responsável pelo atendimento DAF em todo Rio Grande do Sul

O modelo DAF XF usa o chassi e cabine de um DAF XF convencional, porém alongado, e teve a cabine afastada do motor, com a criação de um capô seguindo as linhas da DAF. O resultado é muito interessante.

Foram dois modelos especiais feitos sob encomenda, e não houve produção de novos veículos nesse estilo.

A grande vantagem desse modelo é que nada foi alterado, além da posição da cabine, por isso, qualquer manutenção é feita sem maiores problemas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading