A maior e mais pesada limusine do mundo está à venda nos Estados Unidos

Não sei se você já ouviu falar da Midnight Rider, que é a maior e mais pesada limusine do mundo. Fabricada em 2004, o gigante detém o recorde no Guiness World Records, como a limusine mais pesada do mundo, usando um caminhão Peterbilt para rebocar o palácio sobre rodas.

De acordo com a empresa que está realizando a venda, a famosa Barrett-Jackson, o cavalo mecânico é equipado com motor Cummins de 435 cavalos, que garante que as 25 toneladas do Midnight Rider possam atingir 90 milhas por hora (144 km/h) em superfícies planas e 40 mph (64 km/h) em inclinações de 6%, podendo transportar 40 passageiros com total conforto.

Por dentro do reboque, que lembra os vagões de trem Pullman, são quatro áreas de entretenimento, sendo três salões e um bar de tamanho normal. Cada ambiente tem seu próprio sistema de TV e som de alta qualidade.

A área total interna é de 38,6 metros quadrados, e é preciso usar algumas escadas para passar de um ambiente para o outro. Também há um sistema de interfone, que permite pedir bebidas ao bar.

Além das 25 toneladas, o Midnight Rider tem 21,3 metros de comprimento e 4,1 metros de altura.

Pamela e Michael Machado começaram a operar a limusine em 2004, buscando construir uma limusine diferente de qualquer outra no mundo, que ajudasse os hóspedes a reviver os dias de glória do luxuoso transporte ferroviário.

Para aumentar o luxo, todo o interior é revestido com materiais nobres, madeiras de lei e metais de alta qualidade. Toda a construção durou sete anos, e a maioria dos detalhes do interior foi feita por apenas cinco pessoas. O custo total de construção ficou acima de US$ 2,5 milhões na época.

Toda essa maravilha sobre rodas está à venda, nos Estados Unidos, em um leilão realizado pela Barrett Jackson, uma das empresas mais respeitadas na América do Norte nesse segmento. Não existem informações sobre o valor inicial para lances e nem a previsão do que se possa atingir.

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “A maior e mais pesada limusine do mundo está à venda nos Estados Unidos

  • 18/01/2023 em 13:25
    Permalink

    Título da notícia é a venda da limosine, mas não fala sobre a venda, sequer o preço.

    Resposta

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE