Montadora chinesa coloca chuveiro dentro de cabine e mantém duas camas

Caminhões com cabine no padrão europeu, mesmo as maiores, oferecem pouco espaço interno para itens de comodidade, como um banheiro, por exemplo. Geralmente se dá prioridade para o posto de comando do veículo e também para uma ou duas camas, deixando itens como armários em segundo plano.

Mas para a Dongfeng, que produz o caminhão Chenglong H7, a falta de espaço não é problema. Dentro de um conceito chamado de Life Class, a montadora conseguiu colocar um chuveiro e manteve duas camas, além de um cozinha, que podem ser usados por motoristas que trabalham em dupla.

Essa adaptação se deve à dificuldade dos caminhoneiros chineses em conseguirem encontrar áreas de estacionamento e bons banheiros na beira das estradas, por conta da quantidade de caminhões que rodam por aquele país.

Logo atrás do assento do passageiro foi instalado um box curvo, com chuveiro aquecido e uma pia. Para evitar molhar a cabine inteira, foi instalada uma cortina impermeável.

Para usar o banheiro no caminhão, o caminhoneiro precisa desmontar as camas, que são dobráveis, e também os armários, onde está colocada uma pequena cozinha dobrável. Enquanto um caminhoneiro dirige, o outro prepara as refeições.

O chuveiro e a pia são alimentados por um tanque de água de apenas 50 litros, então é necessário economizar, e o aquecedor de 800 W deve garantir água quente para até dois banhos diários.

Na parte da cozinha, a montadora conseguiu colocar um pequeno fogão elétrico de duas bocas e uma geladeira, além de tomadas de 220 V, que garantem a possibilidade de instalar outros eletrodomésticos.

E a cabine é a mesma que equipa o Renault Premium, Volvo VM, DAF LF e diversos outros caminhões mundo afora. Mas a Dongfeng fez algumas atualizações no caminhão, deixando mais moderno, e elevando a cabine, para reduzir o tamanho do túnel do motor.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

11 thoughts on “Montadora chinesa coloca chuveiro dentro de cabine e mantém duas camas

  • 13/01/2023 em 19:52
    Permalink

    Lá e diferentes patrão pensam no motorista mas aqui pensa en colocar mas peso no caminhão

    Resposta
  • 10/01/2023 em 20:09
    Permalink

    Yessssssss……nota ……10…….

    Resposta
  • 10/01/2023 em 20:08
    Permalink

    Yessssssss…..nota….10…….aí tem visão os chineses se tiverem os olhos mais abertos….iam fabricar uma gabine de 3andares….gostei da ideia…..se as fábricas tivessem uma visão dessa……

    Resposta
  • 09/01/2023 em 18:17
    Permalink

    Muito linda parabéns aos envolvidos pela disponibilidade e bom trabalho esse tipo de serviço que nos consola saber que ainda existem pessoas que se preocupa com a classe agora espero que chegue aqui no Brasil tmj

    Resposta
    • 09/01/2023 em 23:28
      Permalink

      Não sou caminhoneiro, mais sou apaixonado por caminhão pesquiso muito sobre caminhão admiro a classe trabalhadora que rodam esse Brasil e mundo levando todo tipo de carga seja ela comestível como carga perigosas e etc.pra chegar até vc com segurança. Parabéns aí pelo invenção show de bola bem criativo.

      Resposta
  • 08/01/2023 em 13:43
    Permalink

    Muito bom , para uma classe que é por parte da população descriminado, parabéns aos envolvidos

    Resposta
    • 09/01/2023 em 02:53
      Permalink

      Gostei do chuveiro no caminhão TOP

      Resposta
  • 08/01/2023 em 09:57
    Permalink

    Trabalhei na Europa com , Actros , DAF, Iveco, FH, Renault e Scania, todos primam a carga, com algumas diferenças pouco significativa, motorista de caminhão é o 2° plano para as montadoras!! Caminhão é o Volvo 860 americano, claro lá o autônomo é à maioria!!

    Resposta
  • 08/01/2023 em 08:21
    Permalink

    Parabéns aos engenheiros mais te falar a verdade se não tiver um ministro dos transportes que entende as várias necessidades da nossa categoria não adianta fazer belas gabines e caminhões potentes se não duplicar rodovias acabar com radares em lugares que não precisa e a polícia trabalhar mais a nosso favor e fazer cumprir a lei do piso mínimo do frete e tirar de cima da pista os caminhões e motoristas que estão irregulares pronto falei

    Resposta
  • 08/01/2023 em 08:01
    Permalink

    Parabéns os trabalhadores por lá
    aqui as montadora pensam em dinheiro 🏧
    Em primeiro lugar

    Resposta
  • 07/01/2023 em 20:40
    Permalink

    Linda a carreta parabéns a os engenheiros

    Resposta

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal