Transit é a van mais vendida nos Estados Unidos pelo sétimo ano consecutivo

O mercado norte-americano prefere a Ford Transit, modelo mais vendido no segmento de vans pelo sétimo ano consecutivo. A Transit ocupa essa posição desde 2015, quando foi lançada naquele mercado.

Em 2022, a Ford registrou a sua maior participação no segmento de veículos comerciais na Europa, de 15,0%, com crescimento na Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália, Espanha, Grécia, Irlanda, Portugal, Romênia, Suécia e Turquia.

O sucesso da linha foi comandado pela Ford Transit Custom, que foi novamente a van de uma tonelada mais vendida do continente, além de veículo mais vendido da Grã-Bretanha, mercado onde a Ford chegou a 57 anos consecutivos de liderança.

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca, também oferece no seu portfólio a Ranger, que há oito anos é a picape mais vendida da Europa.

Na América do Norte, a liderança da Ford no mercado de vans comerciais não é novidade. A marca domina esse segmento há 44 anos consecutivos, tradição iniciada com a E-Series, e agora com a Transit.

No Brasil, a Transit mostrou excelente desempenho em 2022, seu primeiro ano completo de vendas. A versão de passageiros Minibus conquistou 13,3% de participação, com picos de 24,4%, e a Transit Furgão, lançada em abril, chegou a 7,1%, com picos de mais de 27%.

Eletrificação

No segmento de vans elétricas, a Ford E-Transit também foi a mais vendida da Europa e da América do Norte no ano passado. Ela foi lançada no mercado europeu no segundo trimestre de 2022 e, desde junho, lidera os emplacamentos mensais de vans elétricas de duas toneladas.

Na América do Norte, onde também foi lançada no início de 2022, a E-Transit somou 6.500 unidades e respondeu por 73% do segmento.

Assim como foi feito nesses dois mercados, a Ford iniciou um programa com grandes frotistas no Brasil para testar a E-Transit nas operações mais comuns. O objetivo é entender o tipo de uso, rotas, necessidades e padrões de recarga desses clientes para oferecer as melhores opções de negócio.

Considerada a melhor van elétrica do mercado, ela tem como principais vantagens o maior espaço para carga, o melhor rendimento energético e autonomia de 317 km.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal