Transportadora da Polônia é a primeira a comprar caminhão Scania pela internet

A Scania global está desenvolvendo uma ferramenta completa para venda de caminhões de forma digital, e a transportadora Styku Transport Łukasz Styczeń, da Polônia, é a primeira a adquirir um caminhão por esse meio.

A compra foi realizada no ano passado, e o Scania 450 R Super 4×2 foi entregue em dezembro.

O sistema está sendo desenvolvido pela Equipe de Digitalização de Vendas da Scania em Södertälje, na Suécia, visando simplificar o processo de compra para os clientes que desejam especificações de caminhão mais diretas.

O sistema é pensado para clientes que precisam renovar suas frotas de caminhões de maneira mais ágil. Após o frotista mostrar interesse na compra, um link é enviado com um caminhão base, próximo ao que a empresa já tem em sua frota.

Mesmo assim, o cliente ainda pode personalizar o veículo, com mais de 30 tipos de itens diferentes.

“A compra online está chegando. Precisamos abraçar os benefícios e não ter medo deles”, disse Bruce Atkinson, um dos membros da equipe principal de desenvolvedores que trabalha neste projeto digital desde que foi iniciado no início do ano passado.

“Historicamente, nossa indústria e nossos clientes têm sido bastante conservadores quando se trata da jornada de digitalização do cliente, mas todos sabemos que a digitalização está acontecendo e ajudará a todos nós em diferentes maneiras”, acrescenta Emil Jungnelius, desenvolvedor de conceito sênior da Sales Digitalisation.

Para as empresas envolvidas no projeto, a ferramenta será usada como um complemento nas vendas, e não irá substituir as tradicionais equipes de vendas das concessionárias.

“Com a chegada dos veículos elétricos a bateria, exigiremos ainda mais tempo da equipe de vendas para configurar os veículos, incluindo os aspectos de carregamento. Queremos ajudar nossas equipes de vendas e tirar um pouco da tensão delas, para que possam se concentrar nos negócios complexos”, explica Emil.

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal