Tevex Logistics adquire 50 Mercedes-Benz eActros LongHaul na Alemanha

A Tevex Logistics, subsidiária de logística do Grupo Tönnies, assinou uma intenção de compra de 50 caminhões totalmente elétricos eActros LongHaul, produzidos pela Mercedes-Benz, que começarão a ser entregues a partir de 2024, quand entrarão em produção.

O eActros LongHaul com uma autonomia de cerca de 500 km, mesmo totalmente carregado, garantindo a realização de trajetos de longa distância na Europa.

“A Tevex é uma parceira de longa data da Mercedes-Benz Trucks, e tem um grande espírito inovador. Estamos muito satisfeitos que a empresa de logística planeje contar com o eActros LongHaul para o transporte de alimentos, que é particularmente exigente, e com temperatura controlada”, disse Stina Fagerman, Diretora de Marketing, Vendas e Serviços da Mercedes-Benz Trucks.

“Nosso objetivo é reduzir pela metade nossas emissões de CO2 do transporte rodoviário até 2030. Esta é uma parte importante de nossa agenda de sustentabilidade ‘t30′”, destacou Clemens Tönnies, sócio-gerente da transportadora.

As baterias do eActros LongHaul poderão ser carregadas de 20% a 80% em menos de 30 minutos em uma estação de carregamento com uma potência de cerca de 1 MW.

Três conjuntos de baterias fornecem uma capacidade total instalada de mais de 600 kWh e dois motores elétricos, como parte de um novo eixo, geram uma potência contínua de 400 kW (543 cv) e uma potência máxima de mais de 600 kW (815 cv).

Além da versão cavalo mecânico, a Mercedes-Benz também produzirá variantes rígidas do eActros LongHaul.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE