CaminhõesCuriosidadesNotíciasNovidades

Novo Freightliner Cascadia a gás natural passa a contar com câmbio automático Allison

A Allison Transmission anunciou o fornecimento da transmissão Série 3414 Regional Haul para o modelo Freightliner Cascadia Day Cab, quando equipado com o motor Cummins ISX12N.

“Depois de inicialmente adotar a Allison 3414 RHS para os modelos Cascadia, quando equipados com o motor diesel DD13, no início de 2022, identificamos que nossos clientes precisavam de opções adicionais de trem de força”, disse Steve Mignardi, vice-presidente de Desenvolvimento de Mercado do Segmento Rodoviário da Daimler Truck North America.

“A transmissão 3414 RHS, combinada com a plataforma Freightliner equipada um motor a gás natural Cummins, oferece aos clientes uma solução que maximiza a carga útil e o desempenho, reduzindo as emissões e os níveis de ruído do motor”, completou o executivo.

A transmissão 3414 RHS, totalmente automática, foi projetada para melhorar a dirigibilidade e manobrabilidade do veículo em ciclos de trabalho urbano e proporcionar desempenho e eficiência superiores, ao mesmo tempo em que melhora a economia de combustível em até 8% em relação à transmissão Allison da Série 3000 Highway.

Além de ser a mais leve do segmento, a 3414 RHS também oferece uma aceleração 25% mais rápida quando comparada às transmissões manuais automatizadas concorrentes, ainda reduz o tempo de inatividade que é próprio dessas transmissões ao evitar substituições de embreagem.

Sua arquitetura totalmente automática se traduz em mais entregas, tempos de rota reduzidos e maior produtividade, especialmente em ciclos de trabalho com o anda e para frequentes.

“A Allison se orgulha da sua parceria com a DTNA no sentido de expandir as opções disponíveis para clientes que buscam otimizar a produtividade de suas frotas, aumentar a eficiência de combustível e ampliar as taxas de retenção de motoristas”, disse Rohan Barua, vice-presidente de Vendas e Mercado de Reposição da Allison Transmission para a América do Norte.

“A excelente atuação do nosso conversor de torque nas baixas velocidades e a multiplicação do torque do motor proporcionam uma arrancada mais eficiente aos motores movidos a gás natural, enquanto nossos controles eletrônicos e o projeto da nossa caixa de câmbio permitem mudanças de marchas com potência total. Isso colabora para que os clientes reduzam as emissões, melhorem o conforto do motorista por meio da facilidade de operação e mantenham desempenho líder do setor”, completou Rohan Barua.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.