CaminhõesCuriosidadesNotíciasVídeos

Caminhoneiro registra vídeo impressionante ao descer montanha sem freios na Austrália

Dirigir caminhões em áreas com longos declives é um grande desafio. Se o caminhoneiro errar a dose do uso do freio de serviço, pisando por muito tempo no pedal, o caminhão pode ter superaquecimento, o que faz com que os freios fiquem inoperantes.

Foi o que aconteceu com um caminhoneiro australiano no início de março. Ele dirigia por uma estrada com declive acentuado, na região de New South Wales, na Austrália, quando os freios falharam e o caminhão seguiu ganhando velocidade.

De acordo com a postagem nas redes sociais, o caminhão pesava 40 toneladas, e a câmera do painel registrou todas as manobras do caminhoneiro, para avisar e desviar do tráfego à frente.

Por sorte, depois de algum tempo, ele encontra uma área de escape, onde entra com o caminhão e consegue parar com segurança. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF