Empresa da Holanda investe em caminhões rebaixados para aumentar volume de carga transportada

A empresa Jan de Rijk Logistics recebeu na última semana oito novos caminhões Scania, que são equipados com chassis e pneus ultrabaixos. Os novos caminhões contam com cabines R s S da Scania, com os novos motores Super, de 13 litros e 460 cavalos de potência, em versão Euro 6.

Além da questão ambiental, já que os novos caminhões emitem muito menos poluentes e consomem menos combustível, a nova frota garante uma capacidade de carga maior.

Por serem rebaixados, a quinta-roda fica em uma posição menos elevada, o que permite o acoplamento de implementos com maior espaço interno. Esses implementos tem altura de 2,9 metros internamente, garantindo que o número de viagens seja menor.

“Isso nos permite transportar mais e, assim, reduzir o número de movimentos de transporte”, disse Daniel Uijtdewillegen, Diretor de Transporte Internacional da Jan de Rijk Logistics.

A empresa já conta com uma frota de quase 600 caminhões, sendo boa parte Scania e a maioria com o mesmo estilo de construção, de chassi rebaixado. Como são usados em rotas de longas distâncias, todos os caminhões saem de fábrica com o pacote de conforto mais completo, garantindo que os motoristas tenham um excelente local de trabalho em suas viagens.

“Além dos equipamentos indispensáveis ​​para o transporte internacional, selecionamos opções que aumentam o conforto, como um luxuoso e potente sistema de áudio, iluminação em LED e lâmpadas extras. Proporcionar um bom local de trabalho é o mínimo que podemos fazer pelos nossos motoristas. Afinal, a crescente escassez de motoristas continua sendo um desafio”, destacou o diretor comercial da empresa, Stephan Pieters.

Além dos modelos convencionais a diesel, a transportadora já investe em soluções mais sustentáveis, como um caminhão híbrido, que combina um sistema de tração diesel com a tecnologia elétrica. A empresa também abastece os caminhões com HVO, chamado de diesel verde, que reduz as emissões em até 50%.

A transportadora tem 575 caminhões e 1.250 implementos, e atua em 13 países europeus, com 27 escritórios e 1.300 funcionários. Atualmente, a empresa opera com transporte internacional, logística, transporte intermodal, soluções de fretes e transporte Benelux, União econômica e aduaneira formada pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Empresa da Holanda investe em caminhões rebaixados para aumentar volume de carga transportada

  • 14/03/2023 em 05:42
    Permalink

    Cadê a foto só mostrou cabine e de longe , mas hj tá difícil povinho da mídia tudo enchendo de linguiça

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio