Empresa da Holanda investe em caminhões rebaixados para aumentar volume de carga transportada
A empresa Jan de Rijk Logistics recebeu na última semana oito novos caminhões Scania, que são equipados com chassis e pneus ultrabaixos. Os novos caminhões contam com cabines R s S da Scania, com os novos motores Super, de 13 litros e 460 cavalos de potência, em versão Euro 6.
Além da questão ambiental, já que os novos caminhões emitem muito menos poluentes e consomem menos combustível, a nova frota garante uma capacidade de carga maior.
Por serem rebaixados, a quinta-roda fica em uma posição menos elevada, o que permite o acoplamento de implementos com maior espaço interno. Esses implementos tem altura de 2,9 metros internamente, garantindo que o número de viagens seja menor.
“Isso nos permite transportar mais e, assim, reduzir o número de movimentos de transporte”, disse Daniel Uijtdewillegen, Diretor de Transporte Internacional da Jan de Rijk Logistics.
A empresa já conta com uma frota de quase 600 caminhões, sendo boa parte Scania e a maioria com o mesmo estilo de construção, de chassi rebaixado. Como são usados em rotas de longas distâncias, todos os caminhões saem de fábrica com o pacote de conforto mais completo, garantindo que os motoristas tenham um excelente local de trabalho em suas viagens.
“Além dos equipamentos indispensáveis para o transporte internacional, selecionamos opções que aumentam o conforto, como um luxuoso e potente sistema de áudio, iluminação em LED e lâmpadas extras. Proporcionar um bom local de trabalho é o mínimo que podemos fazer pelos nossos motoristas. Afinal, a crescente escassez de motoristas continua sendo um desafio”, destacou o diretor comercial da empresa, Stephan Pieters.
Além dos modelos convencionais a diesel, a transportadora já investe em soluções mais sustentáveis, como um caminhão híbrido, que combina um sistema de tração diesel com a tecnologia elétrica. A empresa também abastece os caminhões com HVO, chamado de diesel verde, que reduz as emissões em até 50%.
A transportadora tem 575 caminhões e 1.250 implementos, e atua em 13 países europeus, com 27 escritórios e 1.300 funcionários. Atualmente, a empresa opera com transporte internacional, logística, transporte intermodal, soluções de fretes e transporte Benelux, União econômica e aduaneira formada pela Bélgica, Holanda e Luxemburgo.
Cadê a foto só mostrou cabine e de longe , mas hj tá difícil povinho da mídia tudo enchendo de linguiça