Kenworth W900 é transformado em guincho com capacidade para 50 toneladas

As geladas estradas canadenses passam a contar com um reforço de peso para o resgate de caminhões acidentados. A empresa Services Routiers Unipro, que atua com resgate e remoções de veículos, adquiriu um novo caminhão Kenworth para sua frota, equipado com um guindaste rotativo com 50 toneladas de capacidade.

A entrega foi realizada recentemente, na sede da empresa Miller Industries, que é líder na América do Norte na produção de guindastes e outros equipamentos do tipo.

O guindaste que foi acoplado ao Kenworth W900 é um Century 1150, com capacidade para 50 toneladas. Ele possuí uma lança que pode ser girada em 360 graus sobre o chassi, além de permitir que deslize para frente ou para trás.

Além disso, é equipado com sistemas extras de reboque, como uma lança de elevação na traseira e guincho de cabo hidráulico.

Para garantir a capacidade de 50 toneladas, o caminhão recebeu um quarto eixo direcional, e conta com sistema de patolas para aumentar a segurança nos resgates.

A Services Routiers Unipro tem uma frota muito grande de veículos de resgate, para operações leves a superpesadas, e o W900 será uma importante adição à empresa, especialmente para resgate de caminhões que se envolvem em derrapagens e saídas de pista por causa do gelo e neve no inverno canadense.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Kenworth W900 é transformado em guincho com capacidade para 50 toneladas

  • 12/03/2023 em 21:00
    Permalink

    Kenworth w900 um bruto guincho, super peso pesado

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio