Governo aumenta impostos para importação de pneus de caminhões

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, anunciou na última quinta-feira, 16 de março, a volta da cobrança da tarifa de 16% sobre a importação de pneus de carga.

A medida entra em vigor hoje, 21 de março, após publicação no Diário Oficial da União.

De acordo com o Comitê Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex), a decisão sobre os pneus de carga põe fim à resolução Gecex nº 148, de 20/01/2021, que havia zerado a tarifa de importação para cinco modelos desse produto.

“A medida é uma boa notícia para os fabricantes de pneus nacionais, que vinham enfrentando queda na produção causada pelo aumento de importados e, com os estoques cheios, ameaçavam paralisar a produção e realizar demissões. Com o fim da isenção tributária aos pneus de carga importados, a indústria já sinalizou com o recuo em seus planos de demissão”, disse, em nota, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Governo aumenta impostos para importação de pneus de caminhões

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio