Nova versão do Scania bicudo já tem data para ser apresentado na Noruega
No final do ano passado, as empresas Tuft Customservice e a Holtan Bil, ambas da Noruega, anunciaram o desenvolvimento de uma nova versão bicuda para os modelos Scania, que se diferencia de outros modelos pelos paralamas salientes. Agora, a empresa Tuft anunciou a data que o caminhão será exibido ao público pela primeira vez.
Atualmente, a linha Scania tem a possibilidade de ser transformada em bicuda, em um serviço oferecido pela Vlastuin, uma empresa que já fez mais de 30 conversões do tipo na Europa.
Mas o design, mais quadradão, não agrada todo mundo. Por isso, a nova Scania bicuda com o capô mais estreito, apresentado para-lamas semelhantes aos usados na Série 3 da Scania, chamou muito a atenção.
Recentemente, a empresa já havia anunciado que o chassi está pronto, com a cabine reposicionada, cerca de um metro para trás, e com várias peças modificadas, mas faltava a produção de peças que estão sendo feitas em metal fundido, por uma fabricante terceirizada.
Inicialmente, três unidades estão sendo construídas, feitas sobre o modelo Scania R 660 6×4 V8. A imagem divulgada pela empresa mostra o R 500 na grade, o que pode mostrar que mais unidades estão sendo construídas.
A criação do capô e realização das modificações necessárias nos caminhões será feita pela Tuft Customservice, e as vendas serão feitas exclusivamente na Holtan Bil.
De acordo com as empresas, a primeira unidade já está vendida, e as outras duas estão disponíveis.
Na última atualização sobre o projeto, a Tuft Customservice diz que o caminhão será exibido em junho, na Truckshow Ciney, que acontece a partir de 17 de junho na Bélgica.
Pra ficar mais bonito tynha qwe ter o teto mais baixo, estylo americano fikaria melhor.
Não se vê internamente, caminhão nesse porte tem que ter cabine longa mais espaço interno.