Volvo amplia produção e contratação de funcionários na Europa

O mercado de caminhões na Europa está indo bem. Prova disso é a previsão de aumento da produção da Volvo Trucks na fábrica de Ghent, na Bélgica. Esse aumento ser feito gradativamente a partir de maio, mas as contratações já foram iniciadas.

De acordo com a montadora, cem novos funcionários serão contratados a partir de agora, para atender ao aumento de produção. Boa parte das contratações é para a linha de montagem, sendo um pequeno grupo para operações logísticas da fábrica.

“Vemos que nossa carteira de pedidos permaneceu muito bem preenchida nos últimos anos. Para atender a alta demanda de nossos clientes, decidimos aumentar nossa produção. Em Ghent, construímos caminhões com paixão e 2023 pode ser um ano recorde para nossa fábrica. Ainda este ano, também começaremos a construir nosso primeiro caminhão elétrico. Ainda estamos procurando colegas entusiasmados que possam se juntar à nossa equipe para realizar esses grandes planos juntos”, disse Koen Leemans, vice-presidente de operações de caminhões do Grupo Volvo Ghent.

A unidade de Ghent é a maior unidade de produção do Grupo Volvo na Europa e emprega mais de 4.000 pessoas na Bélgica.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio