Grupo Volvo vende 1.229 ônibus elétricos no Canadá

A empresa fabricante de ônibus Nova Bus, que faz parte do Grupo Volvo, venceu uma licitação da empresa Société de transport de Montréal (STM) para o fornecimento de 1.229 ônibus totalmente elétricos.

Inicialmente, serão fornecidas 339 ônibus, e mais 890 ficam como opcionais, para entregas futuramente. O valor total do negócio chega a CA$ 2,114 bilhões (Dólares Canadenses), ou R$ 7,81 bilhões.

Os ônibus serão entregues em um período de 3 anos a partir de 2025. Isso representa o pedido único mais significativo de ônibus elétricos da história na América do Norte.

Até 2030, a região de Québec, no Canadá, quer ter 55% de ônibus elétricos, e, a partir de 2025, apenas modelos elétricos poderão entrar em circulação.

Os ônibus negociados são do modelo LFSe+, que oferece grande autonomia, espaço para 41 passageiros sentados, e tem 12,2 metros de comprimento.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio