Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 ganha configuração para uso severo

O Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 está recebendo uma grande novidade da Mercedes-Benz durante a Agrishow 2023, o maior evento do agronegócio na América Latina, que está sendo realizado, até o dia 5 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista.

Equipado com o chamado Pacote Robustez, o Actros recebe uma customização de para-choque, conjunto ótico, protetor de cárter e estribo móvel. Isso resulta em maior robustez e resistência aos impactos das irregularidades das vias, preservando o veículo e a carga.

A modificação do caminhão é feita pela própria montadora, dentro do Custom Tailored Center (CTC), que atende clientes que solicitam modificações ou adaptações nos veículos de série, devido a necessidades específicas de suas operações de transporte.

Com o mesmo rigor nas modificações dos veículos de série e nas montagens, o CTC assegura a qualidade que é um atributo típico da marca amplamente reconhecido no Brasil e em diversos continentes para onde são exportados esses produtos.

Além do Actros, o Accelo 1017 também recebem o Pacote Robustez, podendo atuar em diversos serviços de apoio no campo, como, por exemplo, borracheiro, oficina móvel para suporte a máquinas no meio da plantação, lubrificação, tanque de água, bombeiro e outros.

O Accelo 1017 com Pacote Robustez, customizado pelo CTC, é equipado com para-choque off-road (‘quebra mato’), mola traseira curta, calço para aumentar altura do veículo em relação ao solo, protetor de cárter, chapas de proteção dos tanques combustível e de Arla, proteção do sistema de injeção de Arla e serpentina da tubulação de freio, pneu com banda de aplicação off-road/mista, escape vertical, ângulo de ataque e saída aumentados para aplicação off-road.

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 thoughts on “Mercedes-Benz Actros 2653 6×4 ganha configuração para uso severo

  • 04/05/2023 em 13:18
    Permalink

    Boa tarde sou motorista a 20 anos de profissão trabalho com um actros 2548 tá sendo o pior caminhão que trabalho já levei o caminhão 2 vezes na concessionária ingá de Araçatuba e eles nunca resolve o problema da suspensão da cabine tenho vários amigos que tem caminhão eu não indico eles pra comprar um Mercedes ok

    Resposta
  • 04/05/2023 em 09:12
    Permalink

    Arrumaram a posição de dirigir dessa Mula?

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio