Transportadora dos EUA vai usar caminhões autônomos Freightliner

A empresa CR England, uma das maiores e mais antigas dos Estados Unidos, irá utilizar um caminhão autônomo desenvolvido pela Torc Robotics, uma subsidiária independente da Daimler Truck na América do Norte.

A Torc e a CR England implementarão um programa piloto aproveitando as cargas com temperatura controlada da CR England e a frota de caminhões de teste autônomos de nível SAE 4 da Torc para transporte de longa distância.

A colaboração servirá como para a Torc entender e apoiar as transportadoras no mercado de fretes refrigerados.

Os testes vão começar nos próximos meses, em estradas reais, e os resultados vão servir para aprimoramento da tecnologia.

Esse é o segundo programa de testes anunciado pela Torc, que já tem uma parceria com a empresa de transportes Schneider, que começou em setembro de 2022.

SAE 4 – Automação Alta

O nível de automação SAE 4 permite que o motorista execute outras ações dentro da cabine do veículo, sem a necessidade de ficar atento ao trânsito, já que o sistema de inteligência do veículo é capaz de lidar com tudo o que acontece no trânsito.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio