Coletores de lixo são presos por saque de carga de caminhão acidentado
Três coletores de lixo envolvidos no saque à carga de um caminhão acidentado na última semana, foram presos em Campina Grande do Sul, no Paraná.
Eles eram funcionários da Secretaria Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande do Sul, e foram preso em uma operação feita pela Polícia Civil do Paraná.
Funcionários da Prefeitura de Campina Grande do Sul saqueiam carga de caminhão acidentado
Os três homens, sendo dois de 37 e um 58 anos, estavam com parte da carga roubada. O caminhão, pertencente à empresa TransBen, de Santa Catarina, estava carregado de brinquedos para a rede de lojas Havan.
Entenda o caso
Um vídeo mostrando o saque da carga de um caminhão acidentado viralizou nas redes sociais na última terça-feira, 13 de junho. Ele mostra diversas pessoas roubando a carga de um caminhão, com participação de funcionários da Prefeitura de Campina Grande do Sul, no Paraná.
O caminhão pertence à empresa TranBen Transportes, de Santa Catarina, que presta serviços para a rede de lojas Havan. De acordo com a empresa, o caso ocorreu no km 45 da BR-116, conhecida como rodovia Régis Bittencourt.
O veículo derrapou por conta da presença de óleo na pista, e acabou parando em “L”, impossibilitando a continuidade da viagem.
A carreta não sofreu danos significativos, mas a carroceria foi aberta por populares, utilizando um pé de cabra. Toda a carga foi levada.
O motorista do caminhão tentou impedir o crime, mas acabou sendo atacado pelos criminosos, e acabou sendo atingido por uma pedrada.
Motoristas que passavam pelo local filmaram parte da ação. O que mais chama a atenção, é a utilização de um caminhão de lixo da Prefeitura de Campina Grande do Sul para o transporte de parte das mercadorias roubadas.
Em nota, a Havan lamentou o ocorrido.
A Prefeitura de Campina Grande do Sul publicou uma nota, informando que tomou conhecimento do caso, e o uso do caminhão de lixo está sendo apurado.
Também foi aberto um processo administrativo disciplinar, para averiguação dos fatos. A Prefeitura também destaca que está tomando todas as providências jurídicas e criminais.