CaminhõesCuriosidadesMotoresNotíciasNovidades

Volvo FH chega a 2 milhões de quilômetros rodados sem abrir o motor na África

Por quase dez anos, Kosie Fredericks, que é motorista da NJ Geldenhuys Vervoer na África do Sul, dirige o mesmo caminhão Volvo FH 440 Globetrotter. Com muito zelo e mantendo o cronograma de manutenções em dia, o caminhão passou da marca de dois milhões de quilômetros rodados.

O feito foi conseguido com o veículo praticamente igual ao dia em que saiu de fábrica, ou seja, com motor, caixa de câmbio e diferencial intactos.

Outra conquista do caminhoneiro é a média de consumo, excepcional para a idade do caminhão e tipo de uso, 2,69 km/l, transportando cargas em uma carreta frigorífica de três eixos.

“Esta conquista é uma história de qualidade; um caminhão de qualidade, recebendo manutenção de qualidade e operado por um motorista de alta qualidade. A qualidade é a base de tudo o que fazemos. Desde a forma como projetamos, fabricamos e testamos nossos caminhões, até os serviços, peças e pessoas que os auxiliam. Estamos sempre procurando maneiras de levar nossas soluções de transporte a um nível de desempenho ainda mais alto”, disse Waldemar Christensen, gerente da Volvo Trucks South Africa.

A NJ Geldenhuys Vervoer tem quase 40 anos de história, começando com um único caminhão, e hoje contando com uma frota de 18 pesados Volvo, usados no transporte em longas distâncias.

“Com as muitas horas que passo na estrada, o caminhão se tornou uma extensão de mim. Isso me ajuda a dirigir com conforto, eficiência e segurança, para que o trabalho seja feito com mais rapidez e eficiência”, disse Fredericks, o orgulhoso motorista.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

3 thoughts on “Volvo FH chega a 2 milhões de quilômetros rodados sem abrir o motor na África

  • No Brasil c 200 mil km não tem válvula que guente e vai pro espaço o moror

    Resposta
  • Paulo Cesar loiola

    O meu Volvo FM 370 2013 que comprei zero km com garantia de fabrica e plano de manutenção da Volvo, nem completou direito a revisão de 4 semana e já não tinha nem 1 litro de óleo lubrificante no motor, os mecânicos da luvep completaram o óleo e falaram que era normal que o motor tava no amaciamento 😂😂 a 9 anos luto na justiça boara ter outro caminhão.

    Resposta
  • Mas quebrou quantas turbinas e tirou o intercooler quantas vezes pra soldar

    Resposta

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF