Comissão aprova projeto que garante reaplicação gratuita da prova escrita do Detran em caso de reprovação
A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3877/21, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para permitir a quem está tentando tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) refazer a prova escrita gratuitamente, em caso de reprovação, uma única vez no prazo de 15 dias após a publicação do resultado.
Relator, o deputado Alex Santana (Republicanos-BA) apresentou parecer pela aprovação da proposta, de autoria do ex-deputado Paulo Bengtson.
“Tendo em vista que o alto custo envolvido no processo de concessão da CNH tem dificultado o acesso dos jovens de baixa renda a este importante instrumento, consideramos absolutamente justificável o projeto”, disse Santana.
A proposta será ainda analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Com informações da Agência Câmara de Notícias
Concordo plenamente deveria fasilita mais porque esse pessoal do Detran Acha que e policia são muito intepatico parece que eles tem prazer de vê alunos reprovou
Ótimo, deveria valer pra o psicotécnico, numa semana vc não tá Apto, faz reteste aí tá Apto máfia de dinheiro.. Se vc não tá apto a dirigir então vc não tem condições de assumir nada. É igual a máfia das multas.