Exército amplia formação de motoristas nas categorias C, D e E
Centro de Formação de Condutores Militar (CFCond/CML) do Comando Militar do Leste, está situado nas instalações do 25º Batalhão Logístico (Escola), está ampliando a formação de motoristas profissionais em 2023.
No ano passado, foram capacitados 127 militares como motoristas profissionais. Em 2023, já são 149 alunos aprovados, apenas na categoria D, que permite a condução de veículos que transportem mais de 8 passageiros, além do motorista.
A equipe docente é composta por militares do 25º B Log (Es), do BEsCom, do 27º BI Pqdt e 1º BIMec (Es), os quais possuem experiência e capacitação para o desempenho das atividades.
O Centro, em convênio com outras instituições do Estado do Rio de Janeiro, também consegue realizar os cursos de especialização:
- Transporte Coletivo de Passageiros,
- Cargas Indivisíveis,
- Condutores de Veículos de Emergência,
- Movimentação de Produtos Perigosos.
O CFCond/CML também possui credenciamento para a formação do motorista na categoria “E”, que permite a condução de um veículo motorizado combinado, tracionando reboque ou pranchas de transporte de viaturas leves, blindadas ou mecanizadas.
Nesse contexto, o CFCond/CML do 25º B Log (Es) é um centro de excelência na formação de motoristas, formando recursos humanos em prol da Força Terrestre e devolvendo para a sociedade cidadãos capacitados e prontos para o mercado de trabalho.
magno!não entendi seu raciocínio , caso você não tenha um diploma de nível superior você não vai procurar um emprego? Apreferencia e militares temporário, ou último ano de caserna, quero dizer pra você, quando eles saírem das forças armadas, e mais fácil para eles ingressar, novo trabalho, não vão precisar arcar com os custos, que por sinal é uma valor considerável alto, para dirá uma CNH .parabéns as forças armadas pelo esse grande incentivo, muito querem tirar um CNH , NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS.
E sl para quem é militar
Sou militar da 3 região, e aqui no Rio grande do Sul temos vários CFCs militar, inclusive sou instrutor nas categorias C,D e E.
Aqui é dado a preferência para adicionar categoria os militares temporários e de preferência do último ano de caserna.
as vagas são pra todos ou só pra quem e militar
Não sei se pra pintar meio fio precisa de carteira c,d ou e, no mais essa porcaria não serve pra nada. Desculpa serve pra trair alguns brasileiros né
Eu quero saber se essa formação é só pra quem é do estado e municípios próximos, ou Pessoas distantes. E que não são militares?