Volvo FH começa a operar no Canadá
O Canadá é conhecido por lindas paisagens, muito frio e também pelo uso de caminhões idênticos aos vendidos nos Estados Unidos. Por isso, é bastante incomum encontrar por lá modelos cara-chata.
Mas a Volvo Trucks North America mudou isso, ao iniciar um projeto com a fornecedora de gás Linde Canada, com a importação de cinco caminhões Volvo FH produzidos na Suécia para o país norte-americano.
Os caminhões são modelos FH LNG (GNL – Gás Natural Liquefeito), e serão usados para o transporte de cargas com até 60 toneladas, em rotas de até 1.000 quilômetros de distância.
A Volvo produz o FH a gás desde 2017, mas sempre vendeu os caminhões no mercado europeu. Essa é a primeira vez que o caminhão será usado na América do Norte.
O caminhão tem alta potência, graças a um sistema de injeção de gás de altíssima pressão, com dirigibilidade e desempenho muito semelhantes ao de caminhões a diesel, mas com emissões de gases poluentes significativamente menores.
Os caminhões a gás serão usados para mensurar a diferença entre as emissões de poluentes, especialmente CO2, de caminhões a diesel, que são usados normalmente.
Os cinco caminhões chegam ao Canadá ainda esse ano. A Linde está trabalhando rapidamente para implantar estações de abastecimento de GNL para os veículos.