CaminhõesCuriosidadesMontadorasNotíciasVídeos

Volvo FM 540 10×4 entra em operação na Holanda

A empresa holandesa Vroom Funderingstechniek acaba de receber um importante reforço para a sua frota, com a aquisição de um imponente Volvo FM 540 10×4, que será usado para o transporte de cargas pesadas.

A Vroom Funderingstechniek opera com construção civil, e o novo caminhão irá transportar um grande equipamento de bate estacas, usado para fazer fundações em grandes obras.

Além de cinco eixos, o caminhão recebe cabine baixa, que permite que a lança do equipamento transportado seja colocada sobre a cabine em operações onde há limitação de espaço.

De fábrica, o caminhão saiu com quatro eixos, sendo que a tração tem reduções nos cubos. Coube à empresa Terberg a instalação de um quinto eixo, na traseira, para melhorar a distribuição de peso.

Com as melhorias técnicas, a capacidade máxima de tração do caminhão subiu para 149 toneladas.

Para facilitar as manobras com precisão e reduzir o esforço do motorista ao dirigir, o caminhão está equipado com Direção Dinâmica Volvo.

Além disso , a caixa de velocidades automatizada I-Shift com pacote de software Heavy Duty e velocidades super reduzidas oferece opções adicionais no transporte de cargas pesadas em condições difíceis.

A cabine conta com suspensão a ar e está equipada com sistema de câmeras, entre outras coisas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF