CaminhõesNotíciasNotícias -

PRF apreende 75 pneus contrabandeados do Paraguai

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul apreendeu na tarde da última quinta-feira, 23 de novembro, 75 pneus de caminhão contrabandeados do Paraguai. Três homens foram presos.

Três caminhões emplacados no Paraguai foram abordados pela PRF em uma fiscalização de rotina, em Vila Flores-RS. Os caminhoneiros disseram aos policiais que estavam transportando milho em grãos de Ciudad Del Este até Tapejara-RS

Durante a fiscalização, os agentes notaram que todos os pneus dos caminhões eram novos, assim como os estepes. Além dos pneus rodando, haviam outros pneus amarrados e já montados, sendo todos de diversas marcas e origem estrangeira.

RECOMENDADO  Em crise nos EUA, Windrose tem caminhão desaparecido e acumula processos trabalhistas

Ao serem questionados novamente sobre motivação da viagem, os condutores confessaram que o proprietário dos caminhões havia ordenado que levassem os pneus até Caxias do Sul e que frequentemente realizavam tal prática.

Ao todo, foram apreendidos 75 pneus, que foram apresentados na Receita Federal. Os três motoristas, todos nacionais do Paraguai, foram detidos e encaminhados à Polícia Federal em Caxias do Sul e responderão pelo crime de contrabando.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo