CaminhõesCaminhoneiroDestaquesNotíciasNotíciasRodovias

Caminhoneiros voltam a sofrer com atoleiros na chegada ao Porto de Miritituba

Caminhoneiros que precisam chegar ao Porto de Miritituba, na região de Itaituba, Pará, voltam a sofrer com os atoleiros no trecho final da viagem. De acordo com o Jornal Folha do Progresso, o período chuvoso e o trecho sem pavimentação contribuem para o problema, que não era registrado desde 2021.

Depois que os caminhoneiros, em sua grande maioria, viajam entre o Mato Grosso e o Pará pela BR-163, eles precisam usar um trecho da BR-230, conhecida como Transamazônica, para acessar a Estação de Transbordo de Carga (ETC) do Tapajós.

São pouco mais de 7 quilômetros, de uma viagem que pode durar até três dias com os caminhões praticamente imóveis no barro.

Além do problema com a rodovia, os motoristas ainda enfrentam um alto índice de roubos, já que criminosos se aproveitam dos caminhões parados para realizarem assaltos.

Os últimos registros de atoleiros na região são de 2021. Com a pista lisa, os caminhoneiros também sofrem acidentes, especialmente tombamentos e saídas de pista.

O trecho recebe milhares de caminhões todas as semanas, transportando safra do Mato Grosso e região sudoeste do estado do Pará, que são embarcadas para destinos internacionais.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading