Presidente de transportadora vira caminhoneiro por duas semanas na Europa

A Girteka é uma das maiores empresas de transporte da Europa, e conta com mais de 12.500 motoristas de todas as regiões do continente. Para conhecer mais de perto a realidade de tantos motoristas, o CEO da Girteka, Mindaugas Paulauskas, entrou em uma jornada de 15 dias como caminhoneiro, passando por tudo o que um caminhoneiro passa nas estradas.

Paulauskas, que sempre se manteve perto dos caminhoneiros, nunca teve essa experiência, e optou por sentir na pele todos os aspectos do trabalho dos colegas de trabalho que ficam fora de escritórios.

“Muitos de nós da logística estamos familiarizados com os desafios e oportunidades enfrentados pelos caminhoneiros. Mas o que é conhecimento sem prática? O projeto que estou iniciando visa aproximar-nos da comunidade de motoristas: compreender o seu estilo de vida, participando nas entregas de carga, viajando nas estradas europeias e enfrentando desafios diários como estacionamentos, a segurança da carga e a utilização de ferramentas digitais, tal como fazem em um dia normal de trabalho”, diz Paulauskas.

RECOMENDADO  Câmera térmica é usada pela PRF para fiscalizar sistema de freios de caminhões em São Paulo

Até o próximo dia 07 de março, Paulauskas viaja acompanhado por Sergey Kovalev, um motorista de caminhão experiente com mais de 20 anos de experiência. Eles realizam uma viagem da base de transporte da Girteka em Šiauliai, na Lituânia, pelas estradas sinuosas da Noruega, atravessando o continente em direção a Sul da Europa, e concluindo a viagem regressando da Espanha à Lituânia.

Ao longo da viagem, Paulauskas, com a ajuda de Kovalev, documentará as suas experiências e observações e fornecerá informações sobre as tarefas diárias dos caminhoneiros.

“Meu objetivo é mostrar os imensos desafios do trabalho de um motorista de caminhão e o enorme respeito que ele merece por sua resiliência. Não só de nós do setor de logística, mas de todos que dependem dos produtos que esses motoristas entregam todos os dias em todo lugar, sejam produtos frescos, produtos farmacêuticos ou bens básicos de uso diário”, enfatiza Paulauskas.

RECOMENDADO  R$ 80 mil em multas – PRF apreende caminhão com mais de 300 infrações acumuladas

Toda a história da viagem está sendo documentada e compartilhada nas redes sociais da empresa.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Um comentário em “Presidente de transportadora vira caminhoneiro por duas semanas na Europa

  1. Empresários daqui do Brasil do ramo de transporte poderia aderir a essa jornada de pelo menos 15 dias também pra poder ver o que o caminhoneiro brasileiro passa nas estradas, pois tenho certeza que muitos vão desistir antes do terceiro dia.

Comentários estão encerrado.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading