CaminhõesCuriosidadesDestaquesNotíciasVídeos

MB Atego ganha cabine rebaixada para operação em mina no Brasil

A empresa Mascarello Cabines é especializada em customizações de caminhões e picapes, e é bastante conhecida por serviços de modificação com o aumento do tamanho das cabines dos caminhões, para operações com tripulação, como bombeiros e também reduções, como para caminhões usados em aeroportos.

Recentemente, a empresa apresentou um novo modelo, um Mercedes-Benz Atego basculante, que recebeu uma cabine especial para operações em uma mina subterrânea.

O caminhão em questão teve o teto rebaixado, ficando com menos de dois metros de altura, e, para acomodar o motorista, o assoalho, banco, painel e todos os instrumentos do caminhão foram modificados.

RECOMENDADO  Volvo apresenta novo modelo elétrico com capacidade para 80 toneladas e maior autonomia

Além da cabine diferenciada, o caminhão também recebeu uma caixa basculante rebaixada, que tem o pistão de levantamento montado em ângulo.

Apesar das extensas modificações, a estrutura do caminhão, como chassis e eixos, se mantém originais, garantindo a mesma robustez a capacidade de carga do modelo rodoviário convencional.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo