Possível greve de caminhoneiros movimenta redes sociais, mas não o mundo real

Imagem de ChatGPT

Nas redes sociais, vídeos publicados pelo Deputado Federal Zé Trovão (PL-SC) destacam a possibilidade de uma greve de caminhoneiros no país, por conta das ações do Supremo Tribunal Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Uma das publicações do deputado já ultrapassa 1,2 milhão de visualizações.

Apesar da publicação do deputado, a categoria não se mostra favorável a uma nova paralisação nas estradas. Várias entidades ligadas aos caminhoneiros já se posicionaram contrárias a essa possibilidade.

É o caso da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos de Cargas (Conftac), que, por meio de nota, destaca que “não há qualquer indício ou mobilização concreta por parte da categoria de caminhoneiros para deflagrar uma paralisação neste momento. Ainda que alguns líderes pontuais tenham manifestado a possibilidade de greve em razão discordâncias políticas, essa posição não reflete a realidade da maioria dos caminhoneiros autônomos”.

RECOMENDADO  Transportes Fontana contrata motorista de caminhão no Rio Grande do Sul

Sem liderança

Desde a greve que ocorreu em 2018, quando os caminhoneiros paralisaram as estradas por cerca de 10 dias no final do mês de maio daquele ano, diversos nomes tentaram despontar como líderes dos caminhoneiros, mas, em nenhum momento, os motoristas se mostraram favoráveis a eles.

Durante os anos seguintes, muitos convocaram os caminhoneiros para uma nova greve geral, sempre com o tema das condições de trabalho dos motoristas no cenário atual, mas nenhum nome se tornou relevante nesse meio.

Nem mesmo os nomes que foram destacados nas greves anteriores se mantiveram como lideranças de um grupo tão vasto quanto os caminhoneiros. Hoje, segundo a ANTT, os autônomos são mais de 725 mil profissionais do volante, com outras 250 mil empresas e cooperativas atuando no setor.

RECOMENDADO  Grupo Tombini está contratando motoristas carreteiros contêiner para rotas entre Várzea Grande-MT para os portos de SP, SC e PR

Por isso, a possibilidade de uma nova greve ocorrer nas estradas, no mesmo tamanho e intensidade que a greve de 2018 é extremamente baixa.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

9 comentários sobre “Possível greve de caminhoneiros movimenta redes sociais, mas não o mundo real

  1. Que mentira e feik participo de alguns grupos de caminhoneiro e sou da categoria…até agora ninguém falou em greve

  2. Não esquecendo que a greve de 2018 teve participação muito forte de alguns empresários do setor em prol de uma situação que hoje sabemos bem qual era e suas consequências, que na sua margem trouxeram tipos deste tal ai que fica convocando greve por motivos que não são em prol da categoria e sim uma forma de utiliza-la como massa de manobra para objetivos obscuros de uma certa fatia da sociedade.

  3. A questão de uma paralisação não é política e sim de tomarmos o Brasil de volta pois a tirania está demais e fora a roubalheira.

  4. Tinha que fazer uma greve contra os Postos de combustíveis, que apesar da Petrobras baixar em 20% o preço, os Postos e Distribuidores não baixam os preços!
    Canalhas…

  5. É SÓ FAZER O “L” COM PAZ E AMOR, QUE TUDO SE RESOLVE NESTE BRASIL!

    1. ou ARRIAR as calças para o Trump, que tudo resolve…
      Miniom imbecilizado!

  6. Em vez desse deputado tá falando mentiras, vai fazer projetos que ajudam o país melhorar, elevnao representa a nossa categoria, porque não tem moral pra isso, ele que vai trabalhar achar o que fazer

Comentários estão encerrado.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading