CaminhõesCuriosidadesDestaquesMontadorasNotícias

Em teste no Brasil, novo Mack Pioneer chama atenção nas estradas

Imagem reprodução

Uma unidade do modelo norte-americano Mack Pioneer está rodando em estradas brasileiras. Não se trata de nenhum futuro lançamento para o mercado nacional, mas sim de testes de durabilidade do caminhão, para ser preparado para qualquer condição de rodagem.

A Mack faz parte do Grupo Volvo, e o modelo Pioneer é baseado no volvo VNL, lançado na América do Norte em 2024. O caminhão mais avançado da Mack se difere do modelo Volvo por peças de acabamento externo, como capô e faróis, além de mudanças no interior. A motorização também não é igual.

Com design arrojado, ele combina a durabilidade tradicional da marca com inovações como faróis LED com descongelamento, grade reforçada, e cabine baseada na linha VNL da Volvo, mas com interior exclusivo.

RECOMENDADO  Cinco caminhões são apreendidos em fiscalização realizada em Caxias do Sul-RS

O Pioneer foca no conforto do motorista, com assentos premium com aquecimento, resfriamento e massagem, partida por botão e carregamento sem fio. O pesado oferece cinco configurações de cabine, incluindo a FlexSuite, que otimiza espaço interno. Em segurança, inclui airbags frontais, sistema Mack Protect e degraus antiderrapantes. A aerodinâmica avançada, com retrovisores digitais, como na versão que roda no Brasil, melhora a eficiência de combustível em até 11%.

No Brasil, o pesado chama muito a atenção pelo estilo de cabine, com motor à frente, e um grande capô. Por aqui, o padrão é o estilo europeu, com cabine sobre o motor, a famosa cara-chata.

Mack lança o novo Pioneer nos Estados Unidos

 

RECOMENDADO  Caminhão furtado é recuperado pela PRF no Maranhão

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

2 comentários sobre “Em teste no Brasil, novo Mack Pioneer chama atenção nas estradas

  • Por aqui só temos as muriçocas q chamam de caminhão kkkk conforto é luxo ,só chicote q estrala no lombo kkkk

  • Quem ganhou dinheiro no lobby pela decisão do modelo de veículos a ser usado nas estradas brasileiras, deveria levar um sacode. A cabine americana é muito mais adequada para quem viaja mais de 3000km. Entre uma ponta e outra do país, sem um lar para se cuidar nas horas de pausa. Sem postos adequados.
    “O Pioneer foca no conforto do motorista”. Já as cabines europeias, com capitais a menos de 500km umas das outras, visa por um prego na cadeira e os Motoristas que vivam sentado nela.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo