Fiat “Touro” com chifres é flagrada pela PRF em Santa Catarina

Imagem Reprodução / PRF

Uma picape Fiat Toro, que está sendo chamada de “Touro” na internet, foi flagrada com um acessório muito curioso pela Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina na última sexta-feira, 30 de janeiro.

De acordo com a PRF, a caminhonete ostentava um enorme chifre instalado no capô. O acessório estético no veículo é proibido pela legislação de trânsito, por ser pontiagudo, o que pode causar lesões mais graves em caso de um atropelamento, por exemplo.

Nas redes sociais, a PRF usou bom humor e a música Chora Viola, de Tião Carreiro e Pardinho para ilustrar a situação.

RECOMENDADO  545 pneus importados ilegalmente são apreendidos pela PRF em Caarapó-MS

De acordo com a PRF, objetos cortantes, rígidos ou pontiagudos nas partes externas do veículo são proibidos. Em um atropelamento, esses itens podem causar perfurações, agravando as lesões e colocando vidas em risco.

Chifres em carros

Carros, picapes e caminhões usam chifres como acessórios em várias regiões dos Estados Unidos. A utilização é tão icônica em várias regiões do país que aparece até em filmes.

Essa tradição vem do orgulho da indústria pecuária, especialmente na região do Texas e outros estados do Oeste norte-americano.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading