Dicas para comprar caminhões pela internet

caminhoes usados




Por causa da praticidade a compra via internet está aumento a cada ano. E hoje em dia está surgindo cada vez mais sites de compra e venda especializada em caminhões, tratores e máquinas agrícolas.

Porém, apesar da facilidade é preciso tomar alguns cuidados não só na parte da documentação, mas também é importante saber se o vendedor é confiável. Abaixo irei listar algumas dicas importantes para que você não passe dor de cabeça.

Verifique se o site é confiável

Site bem feito muitas é sinônimo de site dedicado, ou seja, sempre de uma olhada no visual do site. Alguns sites como o Trucadão oferece alguns serviços extras além da opção de compra e venda, como por exemplo, simulação de financiamento e de cota do seguro, o que facilita muito na hora de comprar um veículo, principalmente se ele for usado.

LEIA MAIS  PRF recupera carga roubada na Dutra avaliada em mais de R$ 200 mil

Outro ponto interessante é pesquisar a reputação do site na internet, uma boa dica é digitar o nome do site no Google e ver se tem alguma notícia positiva ou negativa relacionada a ele.

Veja se o vendedor é confiável

Quando estiver pesquisando uma lista de ofertas no site verifique as informações dos produtos, se tem o nome da pessoa que está vendendo ou o nome da loja e telefone para entrar em contato. Se caso você for comprar em lojas especializadas procure saber se a loja é confiável, caso for comprar um modelo novo, algumas empresas como a Volvo e a Iveco possuem blogs que dão dicas e falam com mais detalhes sobre os modelos à venda. E nunca se esqueça, sempre suspeite de preços muito abaixo dos de mercado.

Documentação em dia

Essa dica foge um pouco do assunto do artigo, mas é sempre bom lembrar. Verifique se a documentação está em dia. Você também pode ver no site do DETRAN do seu estado e ver se o veículo tem alguma multa pendente. E caso for fechar negócio, exija sempre a nota fiscal da compra.

LEIA MAIS  Empresa realiza o primeiro transporte da China para a Europa por via terrestre

Bom, espero que essas informações sejam úteis, se acharem que faltou alguma dica escrevam ai nos comentários.

Texto de Rafael Shiroma




Deixe sua opinião sobre o assunto!