Volvo USA apresenta os novos VN 2016

A Volvo Trucks Estados Unidos acaba de lançar os novos modelos VN 2016, e diz que essa série de cavalos mecânicos para aplicações rodoviárias tem melhor aerodinâmica e um motor mais sofisticado do que os modelos atuais, os quais vão influenciar muito na redução de consumo de combustível.

A Volvo diz que os modelos 2016 têm para-choque mais aerodinâmico, chassis retrabalhado e carenagens, tudo levando a um melhor fluxo de ar em volta e embaixo do caminhão, nos pneus e na carreta.

A aerodinâmica melhorada pode reduzir o consumo de combustível em até 3,5%, disse a Volvo.

Os novos modelos também têm novo pacote de trem-de-força XE-Adaptive Gearing, que oferece uma transmissão de força às rodas otimizada, dependendo da carga que o sistema detecta em tempo real, disse a Volvo.

Quando carregado, a transmissão bloqueia a 12ª marcha e fornece desempenho e eficiência no consumo de combustível. Durante as viagens sem carga ou de carga leve, a linha de transmissão opera em ritmo acelerado para ajudar a melhorar ainda mais a economia de combustível.

O pacote inclui motores D11 ou D13 e da transmissão I-Shift automatizada.

Deixe um comentário!

Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia