Sontra Cargo amplia recursos do aplicativo para quem não tem acesso à Internet

por Blog do Caminhoneiro

A Sontra Cargo, maior agenciadora de cargas rodoviárias online do país, acaba de disponibilizar uma nova versão do aplicativo que já tem conquistado forte adesão entre os caminhoneiros: o Sontra Cargo. Agora, mesmo quem não tem acesso à internet poderá fazer uso do serviço, consultando fretes e aumentando sua produtividade/mês. A falta de acesso à internet não mais comprometerá suas atividades profissionais.

“Temos cerca de 1 milhão de caminhoneiros em busca de frete no país, sendo que cerca de 20% têm acesso à internet no smarthphone. Mesmo assim, a maioria fica sem conexão por conta de estar na estrada, em lugares onde o sinal é ruim. Com a nova tecnologia, esperamos que mesmo em lugares remotos os caminhoneiros continuem a receber nossos fretes. Nossa missão é promover gradativamente a inclusão desses profissionais aos benefícios do mundo digital. A partir de agora, 100% dos caminhoneiros brasileiros podem receber cargas para a ida e a volta de suas viagens”, observa Bruno Torres, diretor de Vendas e Marketing da Sontra Cargo.

Para fazer uso do serviços, basta o caminhoneiro ligar para 11 4063 3703 e realizar um cadastro por telefone, depois disso é só ele enviar um SMS com o cep de onde se encontra para 26813 e passará a receber informação de fretes no celular.

Um aplicativo para aumentar a produtividade dos caminhoneiros

O Sontra Cargo é uma plataforma online que promove o encontro entre transportadoras e caminhoneiros autônomos, permitindo a busca de frete em qualquer lugar do Brasil, com segurança e agilidade. A operacionalização é simples. Os caminhoneiros se cadastram gratuitamente e podem acessar por computador ou celular a disponibilidade de cargas no sontracargo.com.br. Outro benefício aos usuários do aplicativo é que, ao pegar um frete, no Sontra Cargo ou em outro lugar, o caminhoneiro pode fazer uma consulta no site ou pelo SMS, já com a cidade de destino como sendo seu novo ponto de origem. Isso o ajuda a ter uma carga já contratada para sua viagem de volta, sem ficar com dias parados ou rodando de caminhão vazio

A ideia é aumentar a produtividade dos caminhoneiros, que conseguem encontrar a carga mais adequada ao seu perfil com a ajuda de uma ferramenta fácil de usar e de baixo custo. Para as transportadoras também há benefícios. Elas ofertam no site as suas cargas e têm mais agilidade em encontrar profissionais cadastrados para contratação do frete.

Atualmente, o Sontra Cargo reúne 15 mil caminhoneiros e 2 mil transportadoras cadastrados, que consultam e contratam fretes a partir de um banco com aproximadamente 600 cargas/dia.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

RODRIGO MESQUITA FERREIRA LIMA 15/02/2019 - 17:56

Sinceramente o Sontra não tem uma gama boa de fretes, pouquíssimas empresas divulgam suas cargas nesse APP. De agosto do ano passado até hoje carreguei apenas uma carga pelo Sontra… Precisam melhorar ..

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!