FPT Industrial fornecerá motores para caminhões Tata

por Blog do Caminhoneiro

FPT Industrial - Tata Trucks (3)

A FPT Industrial, empresa do grupo CNH Industrial, firmou um acordo com a companhia sul-coreana Tata Daewoo Commercial Vehicle, filial da Tata Motors da Índia. A colaboração prevê o fornecimento exclusivo de motores Euro 6 da FPT Industrial à Tata Daewoo. O contrato contempla os motores NEF (de 6,7 litros de cilindrada) e Cursor (de 9, 11 e 13 litros), que cumprem a norma de emissões Euro 6 e que equiparão toda a gama de veículos da marca com destino ao mercado local.

As motorizações estão dotadas de um sistema de injeção ‘common rail’ de última geração. Fontes da multinacional italiana asseguram que entre suas características se destacam “uma alta potência, uma rápida entrega da potência e uma elevada elasticidade”, o que permite “garantir, ao mesmo tempo, um reduzido consumo e longos intervalos entre as manutenção, o que situa estes motores como ponto referência em suas respectivas categorias”.

FPT Industrial - Tata Trucks (2)Também, lembram que os motores das séries NEF e Cursor utilizam a tecnologia de pós-tratamento dos gases de escape HI-eSCR, patenteada pela FPT Industrial, que não exige EGR (recirculação dos gases de escape), garantem a redução de emissões, como os óxidos de nitrogênio (NOx) e oferecem menores custos de manutenção.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!