Iveco desenvolve sistema contra a sonolência ao volante

Iveco check stop




A Iveco Caminhões e a Universidade de Gênova, lançaram a campanha Iveco Check Stop a fim de educar os motoristas sobre a importância do descanso.

A campanha usa um veículo especial construído sobre um caminhão Stalis Hi-Way, com a tecnologia necessária para fazer uma revisão de todos os sinais que ajudam a identificar um possível distúrbio do sono, os motoristas que desejarem poderão participar anonimamente desta campanha (O teste foi realizado na Itália com os motoristas de diferentes países da Europa).

O sistema desenvolvido detecta problemas como sonolência diurna excessiva, insônia ou apneia do sono, e problemas que deixam os reflexos diminuídos. Após exame de condução, os motoristas recebem uma série de recomendações para ajudá-los a obter uma melhor alimentação e descanso adequado, bem como dicas úteis sobre os sintomas de um possível distúrbio do sono.

LEIA MAIS  Caminhão é apreendido pela PRF após evadir pedágio na BR-277

Iveco Check Stop aborda a questão da segurança rodoviária, tendo em conta fatores humanos que podem aumentar o risco de acidentes, como dirigir com sono e também relacionados com a interação entre o motorista, o caminhão, a infra-estrutura, incluindo os sistema de segurança ativa e passiva.

Deixe sua opinião sobre o assunto!