MAN Latin America reforça presença internacional‏

Volksbus




A MAN Latin America acaba de anunciar mais vendas internacionais. A cidade Boliviana de El Alto comprou um lote de 60 ônibus Volksbus 18.320, com motor traseiro, apelidados de El Alto de “Sariri”, pela tradição local. A MAN vender os modelos por meio de uma licitação, na qual foi a única vencedora.

A empresa que fará a importação dos veículo até a Bolívia é a Hansa, importadora oficial da MAN para o mercado Boliviano. As entregas começarão neste mês, e deverão terminar no final do ano. Esses ônibus farão parte da primeira frota de ônibus urbanos da cidade de El Alto, que atualmente tem o transporte de passageiros feito apenas por vans. El Alto fica no Departamento Autônomo de La Paz, e tem mais de 800 mil habitantes.

Outra venda da MAN foi feita à Guayaquil, no Equador. Foram vendidos 46 ônibus, dos modelos Volksbus 17.210 OD e 17.230 EOD, que vão compor a frota da Cooperativa José Joaquin de Olmedo. Os primeiros 16 veículos já foram entregues e estão circulando pelo norte da cidade.

Expansão da rede

LEIA MAIS  NEOBUS fornece 30 ônibus urbanos New Mega para Viação Campos Gerais no Paraná

Com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, a Volkswagen Argentina acaba de inaugurar sua mais nova concessionária na cidade de Rosario. Planejada com design exclusivo, a Devol está focada no atendimento a clientes e no pós-vendas da região. A expectativa mensal é faturar dois milhões de pesos, considerando atender a cerca de 300 unidades por mês.

Sua estrutura conta com espaço de 52.500 m², com 4.800m² de área construída. Inclui um piso superior, com as salas da presidência e da diretoria geral, locais para treinamento, entre outros ambientes. Cercados por mesas de reunião, a empresa montou também um showroom onde são apresentados os veículos a clientes. Além disso, dispõem de um armazém de peças de reposição de 650 m², com 30 mil itens disponíveis. No mesmo país, acaba de ser inaugurada também a concessionária Buswagen, exclusiva para comercialização e atendimento a clientes de ônibus da marca.

No Chile, a parceria da MAN Latin America com a Porsche Chile também é fortalecida. A concessionária oferecerá atendimento aos clientes das marcas Volkswagen e MAN no país por meio do projeto de expansão de sua rede que prevê, para 2016, a inauguração de uma nova matriz em Santiago, com investimentos totais de mais de 22 milhões de dólares. No Uruguai, a Lestido acaba de inaugurar sua mais nova casa na cidade de Fray Bentos. Além disso, os importadores da Costa Rica (MV Buses) e Paraguai (DIESA) apresentaram recentemente seus planos de expansão e modernização.

LEIA MAIS  Bridgestone fornece pneus para caminhões e ônibus da Mercedes-Benz

Na continente africano, um grande investimento tem sido realizado pelo Grupo Asperbras, o que inclui a expansão da atual revenda em Luanda, uma filial em Catumbela, com previsão de inauguração em janeiro de 2015, e um PAT (Ponto de Assistência Técnica) em Lubango, específico para armazenagem de peças e atendimento pós-vendas.




Deixe sua opinião sobre o assunto!